Notícias Educação

SEMED TEM NOVA TITULAR

Dentre as mudanças efetuadas pelo prefeito de Guajará-Mirim, Dúlcio da Silva Mendes (PT) está a da pasta da Educação. Desde o dia 6 de janeiro que a nova titular é a professora do quadro municipal de servidores Sâmia Gonçalves de Melgar. Até então ela ocupava a pasta da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SEMCET).

A professora Sãmia é graduada em Pedagogia e pós-graduada em Gestão Escolar, Psicopedagoga  Clínica Institucional. Dentre as metas estabelecidas pela nova secretária, estão o Projeto de Qualificação de Vida que objetiva qualificar os servidores da pasta e depois cobrar deles maior e melhor desempenho em suas tarefas dentre outros.

Em termos de investimentos, disse que ainda não sabe o montante do orçamento da secretaria para 2014, pois a Câmara Municipal ainda não encaminhou o Projeto de Orçamento do Município para o autógrafo do prefeito municipal. Contudo, acentuou que, com o apoio dos vereadores, alocou recursos de ordem de R$ 621.000,00 para reforma e ampliação de escolas municipais. Também conseguiu alocar mais recursos destinados à Educação Especial e à realização dos Jogos Escolares da Pérola, uma espécie de olimpíada municipal.

Sâmia anunciou para os próximos dias a realização da Semana Pedagógica quando vai ouvir as reivindicações dos professores, especialmente os das áreas rural e ribeirinha. Também confirmou para os próximos dias uma reunião da equipe da Semed com moradores do km 40 do Ramal Bom Sossego, que reivindica a instalação de uma Escola Pólo no local.

A nova secretária enfatizou a necessidade de valorizar o planejamento na área, pois os recursos são escassos e precisam ser bem aplicados. Falou da ação a ser desenvolvida  na recuperação e manutenção da frota escolar, aí incluindo ônibus e embarcações que transportam alunos da área ribeirinha. Quanto à merenda escolar, disse que está tudo bem e que providências são adotadas para não faltar a merenda nas escolas das zonas rural e ribeirinha, uma vez que as da zona urbana recebem a verba de forma direta e fazem suas próprias compras.

A secretária anunciou para o próximo dia 10 de fevereiro o início do ano letivo de 2014 em todas as escolas da rede municipal de ensino.

“Dada a escassez de recursos e as dificuldades a serem enfrentadas para cumprimento da nova missão, devemos indubitavelmente buscar apoio dos deputados estaduais,  deputados federais e senadores, no sentido de obtermos emendas parlamentares que nos proporcionem recursos para investimento no setor educacional. Também realizaremos ações junto aos governos estadual e federal na tentativa de obter recursos para melhorar as condições da educação do município, pois a educação é tudo”, concluiu a nova secretária municipal de Educação de Guajará-Mirim, professora Sâmia Gonçalves Melgar, que é filiada ao PT a cerca de 10 anos.

 

 

 

Fonte: Guajará Noticias

Redes Sociais

Comentários
Favor preencher todos os campos com dados íntegros.
Nome
E-mail
Localidade
Comentário - 150 restantes
 

Publicidades

Classificados

© Guajará Notícias - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por dilsoWEB - Soluções em Websites!