Notícias Destaque

NÍVEL RO RIO MAMORÉ CONTINUA SUBINDO

Informações colhidas na manhã desta sexta-feira, 03, junto à Agência Fluvial de Guajará-Mirim, órgão do Ministério da Marinha do Brasil, dão conta de que o nível do Rio Mamoré, que banha a cidade  de Guajará-Mirim, estava em 9,40m,. A informação foi passada pelo Cabo Greick, que acrescentou que apesar do recesso no órgão, há militares dando plantão na Agência e a medição do rio é feita diariamente.

Dada as constantes chuvas que caem sobre o município, pessoas mais antigas e experientes dizem que há enorme possibilidade de enchente este ano, principalmente levando em conta que o mês de janeiro é costumeiramente o maior volume de chuva durante o ano, e que também no mês de fevereiro ainda chove bastante, normalmente.

Normalmente, em épocas de cheias, os primeiros bairros a serem atingidos são o Triângulo e o Cristo Rei. Em seguida, de acordo com o volume de chuvas, Santo Antônio e, às vezes, São José.

Outro fator importante que atua diretamente sobre as enchentes em Guajará-Mirim está relacionado ao volume de água “empurrado” pelo Rio Beni que despeja suas águas no Rio Mamoré, no Distrito de Surpresa, local de encontro das águas dos dois rios.

 

 


Fonte: Guajará Noticias

Redes Sociais

Comentários
Favor preencher todos os campos com dados íntegros.
Nome
E-mail
Localidade
Comentário - 150 restantes
 

Publicidades

Classificados

© Guajará Notícias - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por dilsoWEB - Soluções em Websites!