Boa tarde!
Guajará Mirim, RO
terça-feira, 25 de junho de 2019 14:42:09
Notícias

FAMÍLIA BRASILEIRA É ENCONTRADA MORTA EM APARTAMENTO NO CHILE


Quinta-feira, 23 de maio de 2019 11:27:38


Uma família de brasileiros foi encontrada morta nesta quarta-feira (22) em um apartamento na cidade de Santiago, capital do Chile. Bombeiros suspeitam que um vazamento de gás tenha causado as mortes.

Morreram no local Fabiano de Souza, de 41 anos; Débora Muniz, de 38 anos, esposa de Fabiano; Karoliny Nascimento, que completaria 15 anos, filha do casal citado; Felipe Nascimento, de 13 anos, também filho do casal; Jonathas Nascimento, de 30 anos, irmão de Débora; e Adriane Krueger, esposa de Jonathas.

A família se queixou de mal-estar e entrou em contato com o cônsul-adjunto brasileiro no Chile, que então foi ao apartamento com policiais. Os agentes foram forçados a arrombar a porta do apartamento e lá encontraram os corpos. As informações são do Itamaraty.

Rodrigo Soto, comandante da polícia de Santiago, disse ao jornal “El Mercurio” que os policiais encontraram um forte cheiro do gás quando entraram no apartamento. Bombeiros ainda fazem perícia para comprovar o vazamento.

O prédio onde ocorreram as mortes fica no centro da cidade. As autoridades ainda não sabem o que causou o vazamento nem por quanto tempo as vítimas respiraram o gás.

Autoridades afirmaram ainda que, por ter sido um dia bastante frio, de outono, as janelas do apartamento deveriam estar fechadas no momento do vazamento de gás. “Isso favoreceu para que o monóxido de carbono, se é que foi assim, tenha acelerado a intoxicação dessas pessoas”, disse porta-voz da polícia chilena.

Marcelo Midolo, guia de turismo brasileiro, afirmou que uma agência de turismo brasileira o procurou para que ele ajudasse a encontrar uma família que estava passando mal em Santiago.

“Eu estava trabalhando, voltando de Viña del Mar e Valparaíso. Avisei a polícia chilena para que investigasse, para saber o que estava acontecendo. Ao chegar lá os bombeiros já estavam no local e perceberam que todos já haviam falecido. É lamentável tudo que aconteceu”, disse Marcelo.

Biguaçu e Hortolândia

Fabiano, Débora e os seus dois filhos, Karoliny e Felipe, moravam na cidade de Biguaçu, na Grande Florianópolis (SC). O segundo casal, Jonathas (irmão de Débora) e Adriane, morava em Hortolândia, no interior de São Paulo.

A Polícia Civil de Santa Catarina informou que todos estavam em Santiago para comemorar o aniversário da adolescente Karoliny Nascimento de Souza; ela faria 15 anos nesta sexta-feira (24).

Viagem planejada há 1 ano

A família estava programando a viagem ao Chile há um ano. O apartamento foi alugado por eles por meio de um aplicativo. A família estava prestes a voltar para casa porque a mãe de Jonathas e Débora havia morrido na madrugada de quarta, em Florianópolis. O corpo da mãe estava sendo velado quando a família morreu em Santiago.

“Quando tudo estava acontecendo lá no Chile, nós estávamos velando a mãe deles aqui no Brasil. Eles iriam voltar para o velório”, contou Noemi Fortunato, prima da família.

Casados desde 1999, as redes sociais de Débora e Fabiano possuem diversas fotos de passeios e viagens em família. Os tios de Karoliny também tinham o mesmo gosto por viagens. Adriane postou ontem as últimas fotos da viagem ao Chile, tiradas na região de Cajón del Maipú. Além de tio, Jonathas era padrinho de Karoliny.

AirBnB

Em nota, a empresa AirBnB (aplicativo de aluguel) informou que está “profundamente consternada com o trágico incidente” e destacou que presta apoio a parentes das vítimas.

De acordo com a companhia, ao se vincularem à plataforma, os anfitriões das casas e apartamentos se comprometem com a responsabilidade pela segurança e pela manutenção do imóvel a ser alugado. O AirBnB destaca não ter o dever de fiscalizar estes processos.

 

Fonte: 015 - Pragmatismo Politico


Essa Notícia foi Visualizada 75 vezes

Vídeos

Mais Notícias
Domingo, 23 de junho de 2019 19:57:33
CORPO DE HOMEM É ENCONTRADO EM LAGO NA CAPITAL
Sábado, 22 de junho de 2019 09:14:10
GANHADORES DO RONDONCAP
Segunda-feira, 17 de junho de 2019 20:20:23
Morre em Porto Velho Dom Moacir Grechi
Segunda-feira, 17 de junho de 2019 10:55:37
Mulheres de presidiários assumem o tráfico e acabam presas
Segunda-feira, 17 de junho de 2019 08:00:51
BRIGA DE BAR: QUATRO PESSOAS SÃO FERIDAS COM GOLPES DE TERÇADO
Domingo, 16 de junho de 2019 21:19:05
DUAS MOTOCICLETAS SÃO RECUPERADAS PELA POLÍCIA
Ver Lista Completa