Boa madrugada!
Guajará Mirim, RO
quinta-feira, 22 de agosto de 2019 04:11:52
Notícias

DEPUTADO DR NEIDSON BUSCA ALTERNATIVA PARA REALIZAÇÃO DO FESTIVAL FOLCLÓRICO NO MUNICÍPIO


Quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019 22:45:22


O deputado estadual Dr Neidson (PMN) esteve reunido na manhã da última quarta-feira, 06, no gabinete do Palácio Perola do Mamoré com o vice prefeito Davino Gomes Serrath (PMN), com Superintendente Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer,    Jobson Bandeira dos Santos, Dr Rayner Carneiro, Assessor Jurídico e Mary Granemann Assessora Parlamentar, ambos do deputado, e representantes dos dois bois Flor do Campo e Malhadinho. Essa reunião foi para apresentar ao superintendente algumas das necessidades do município na questão cultural, entre elas o festival folclórico dos bois  bumbás Flor do Campo e Malhadinho.

O superintendente Jobson Bandeira dos Santos, após ouvir o deputado e os presentes, disse que veio ao município a convite do deputado Dr Neidson e também a pedido do governador Coronel Marcos Rocha, e que o governador foi  informado pelo deputado do festival que ocorria todos os anos no município e que estava parado. O deputado expressou sua preocupação com essa festa que no passado atraia muitos turistas de todos os lados do estado e de outros estados para prestigiarem essa grande festa na Perola do Mamoré que era a   disputa entre os dois bois Flor do Campo e Malhadinho. O saldo ao final do festival era positivo e  essa festa durava 3 dias, onde todos que participavam tanto brincavam como se alegravam e ainda gerava uma renda diferenciada para cidade, desde os hotéis lotados, lanchonetes, restaurantes e outros lugares. “Vim aqui justamente para verificar in loco, pois precisamos buscar uma alternativa para colocarmos os bois na arena novamente, lembrando que temos que ser coerente devido um problema que paira sobre as duas agremiações quanto a prestação de contas. Vamos procurar resolver tudo dentro da legalidade para que amanhã ninguém possa ter problema com a justiça quanto a  aplicação dos recursos públicos.”, disse Jobson Bandeira.

 Ao final da reunião ficou aliada para ano de 2019,  e os bois apenas farão uma mostra cultural e uma feira cultural em uma data ainda a ser definida. E para a realização do festival,  a intenção de todos é trabalhar em parceria com o Governo do Estado e Assembleia Legislativa, através do deputado Dr Neidson, Prefeitura Municipal e os dois bois que, unidos, buscarão  o meio mais viável para realização do festival na Pérola do Mamoré em 2020.

O deputado Dr Neidson,  após ouvir o superintendente Jobson Bandeira dos Santos, mais uma vez agradeceu pela sua vinda ao município e pelo apoio que já garantiu através do governo do estado amostra cultural e feira cultural, também por prestar todo apoio possível para que em 2020 o festival volte com força total no município. O deputado ao final disse que desde que entrou para vida pública sempre esteve buscando melhorar o município em todos os setores, tanto da saúde, como no esporte e parte cultural, e sempre preocupado com os problemas da cidade que são muitos mais aqueles mais graves ele tem sempre procurado equacionar e assim melhorar a vida dos guajaramirenses.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado

A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Neidson De Barros Soares, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Neidson De Barros Soares, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Neidson De Barros Soares, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Mari Granemann e Neidson De Barros Soares, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Neidson De Barros Soares, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Mari Granemann, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas e área interna

 

Fonte: Guajará Notícias

 

 


Essa Notícia foi Visualizada 260 vezes

Vídeos

Mais Notícias
Terça-feira, 20 de agosto de 2019 21:08:05
Agentes descobrem buracos em celas e evitam fuga em massa
Domingo, 18 de agosto de 2019 19:05:13
MEGA OPERAÇÃO JUSTIÇA RÁPIDA GUAJARÁ MIRIM - 2019
Domingo, 18 de agosto de 2019 17:59:15
Homem é encontrado morto em motel de Guajará-Mirim-RO.
Ver Lista Completa