Boa tarde!
Guajará Mirim, RO
quarta-feira, 23 de outubro de 2019 17:59:32
Notícias

LÍDER COMUNITÁRIO COBRA REINÍCIO DAS OBRAS DO POSTO DE SAÚDE EM GUAJARÁ-MIRIM.


Sexta-feira, 14 de junho de 2019 10:14:56


A situação da saúde pública no município de Guajará-Mirim realmente não está fácil, nos últimos meses. As coisas mais básicas não funcionam e a população sofre com muitos prejuízos. Para que se tenha uma ideia dos fatos, nem mesmo as obras de reforma nas unidades básicas de saúde estão em andamento.

No caso do Posto de Saúde Altamiro Barroso, localizado no bairro liberdade, a obra de reforma está um caos e não tem nenhuma previsão para ser concluída. Há mais de um ano a reforma teve início, mas o local hoje serve apenas para juntar animais peçonhentos e acumular lixo, o que pode causar sérios problemas à saúde da população.

Um morador do bairro Liberdade, Felipe Pachuri, preocupado com a situação das obras do posto de saúde.  “Felipinho”, como é conhecido no bairro, é uma pessoa que busca sempre atuar no bem-estar coletivo e procurou a Secretária  de Saúde do município, Vanessa Cristina Moraes Nascimento, para cobrar o reinicio das obras do Posto de Saúde Altamiro Barroso. Ele informou para a secretária que no local tem muito  lixo e animais peçonhentos, além de servir como lugar onde se escondem alguns delinquentes, uma vez que o mato tomou conta das obras. Árvores imensas cresceram no local da construção e se tornaram um abrigo perfeito para marginais. As pessoas que vivem nas redondezas da obra paralisada estão com medo de assaltos, estupros e outros crimes. Isto sem falar na possibilidade de serem picadas por animais peçonhentos ou contaminadas pela sujeira do lixo depositado no local onde funcionava o posto de saúde.

Para Felipe Pachuri, é lamentável que a administração não tenha nenhuma previsão sobre a conclusão das obras, porque isto representa desperdício de recursos públicos e a possibilidade de aumentar os problemas de saúde do município, já são muito sérios, nos últimos anos. Como medida de emergência, Pachuri reuniu pessoas da comunidade e juntos fizeram uma limpeza no local, mas a prefeitura precisa tomar as medidas cabíveis com urgência. “Não podemos aceitar que a saúde da população seja colocada em risco dessa maneira”, desabafou o líder comunitário.

A imagem pode conter: casa, céu, planta, árvore e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: casa, céu, árvore e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: árvore, céu e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: casa, céu, planta e atividades ao ar livre

 

Fonte: Guajará Noticias – João Teixeira DRT 1052/RO

 


Essa Notícia foi Visualizada 212 vezes

Vídeos

Mais Notícias
Segunda-feira, 21 de outubro de 2019 10:14:30
Sete presos cavam buraco e fogem do Presídio através do túnel
Segunda-feira, 21 de outubro de 2019 10:10:06
Homem é preso pela PRF com 40 quilos de maconha na BR 364
Quinta-feira, 17 de outubro de 2019 21:33:50
Laerte Gomes diz que ENERGISA tem ameaçado deputados com Dossiês
Quinta-feira, 17 de outubro de 2019 21:30:06
CPI descobre que Ipem é prestador de serviços da Energisa em RO
Sábado, 12 de outubro de 2019 22:31:39
RONDONCAP FAZ MAIS UMA GANHADORA EM NOVA MAMORÉ
Sexta-feira, 11 de outubro de 2019 17:31:08
Homem é morto com facada
Ver Lista Completa