Boa madrugada!
Guajará Mirim, RO
quinta-feira, 22 de agosto de 2019 04:12:31
Notícias

USUARIO DO SUS FLAGRA AMBULÂNCIA TRANSPORTANDO GARRAFÕES DE ÁGUA MINERAL.


Segunda-feira, 15 de julho de 2019 16:05:16


Na manhã desta segunda-feira, 15 de julho de 2019, um fato inusitado aconteceu em Guajará-Mirim. Um usuário do SUS que trafegava pela avenida Campos Sales, no bairro Tamandaré, deparou-se com uma situação um tanto preocupante, pois uma das ambulâncias do Hospital Regional estava estacionada em frente a um estabelecimento comercial, com as portas traseiras abertas e no seu interior estava sendo embarcados galões de água mineral, conforme o vídeo mostra. A reclamação do cidadão é: “por que um veículo que foi adquirido com único objetivo de transportar enfermos está fazendo o transporte de algo que nada tem a ver com a finalidade?”

O homem que fez o vídeo disse que nesse domingo uma pessoa de sua família teve um problema de saúde e após ser avaliada pelo médico plantonista do Hospital Regional, por volta das 10hs00 da manhã, foi encaminhada para Porto Velho. Entretanto, os familiares foram informados que no momento não tinha ambulância, pois a única era uma que está no distrito do Iata e, pelo fato de ser pequena, não é adequada para o momento. Assim, os familiares da pessoa doente tiveram que recorrer ao Corpo de Bombeiros, onde, felizmente, foram atendidos com a liberação da  ambulância da corporação, que foi utilizada para fazer a viagem. O denunciante disse ainda que um mototaxista que sofreu um acidente de trânsito na noite de sábado, 13, e teve uma fratura no colo do fêmur também foi avaliado pelo médico plantonista e, devido o município não dispor de médico ortopedista, o mototaxista foi encaminhado para Porto – Velho, ainda na noite de sábado. O problema é que, por falta de ambulância, o paciente só foi encaminhado no dia seguinte, fato que gerou grande revolta em vários outros mototaxistas, que, inclusive, fizeram uma aglomeração em frente ao Hospital Regional.

Tanto o cidadão que fez o flagrante e gravou o vídeo, como outras pessoas estão pedindo às autoridades do Ministério Público e ao Poder Judiciário que tomem algum tipo de providência, uma vez que há uma visível omissão por parte do Poder Legislativo municipal, que ignora completamente os fatos. Utilizar ambulâncias para fazer transporte de água, enquanto pessoas sofrem com a falta de estrutura da saúde pública é um fato que precisa ser apurado com rigor. A lei 8.429 de 1992, que trata dos casos de improbidade administrativa, e o artigo 6º da Constituição Federal estão sendo frontalmente atingidos por atos cometidos por agentes públicos, o que exige uma atuação mais enérgica de outros poderes e autoridades, com a finalidade de coibir tais absurdos.

 

 

Fonte: Guajará Noticias - João Teixeira  DRT/RO 1052


Essa Notícia foi Visualizada 760 vezes

Vídeos

Mais Notícias
Terça-feira, 20 de agosto de 2019 21:08:05
Agentes descobrem buracos em celas e evitam fuga em massa
Domingo, 18 de agosto de 2019 19:05:13
MEGA OPERAÇÃO JUSTIÇA RÁPIDA GUAJARÁ MIRIM - 2019
Domingo, 18 de agosto de 2019 17:59:15
Homem é encontrado morto em motel de Guajará-Mirim-RO.
Ver Lista Completa