Bom dia!
Guajará Mirim, RO
quarta-feira, 12 de agosto de 2020 05:04:01
Notícias

COMANDANTE DO CORPO DE BOMBEIROS DE GUAJARÁ LEMBRA O DIA NACIONAL DOS BOMBEIROS, COMEMORADO EM 02 DE JULHO


Quinta-feira, 2 de julho de 2020 14:12:22


Esta quinta-feira,  02 de julho, é uma data muito especial, pois é a data em que se comemora o Dia Nacional dos Bombeiros. Em Guajará-Mirim, todos os anos, acontecia uma programação especial no Quartel do Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, mas nesse ano, devido à pandemia, não haverá formatura como de costume.

O comandante do Corpo de Bombeiros no município, Josimar Ribeiro Bragado, 1° Ten BM, informou que por razões de segurança da população e para a proteção da saúde de todos,  a solenidade de formatura não ocorrerá. A decisão do comandante é adequada, porque realmente não se pode colocar em risco a população, embora os bombeiros mereçam todas as homenagens. Aliás, os militares do Corpo de Bombeiros fazem parte das categorias profissionais que estão na linha de frente, no combate à pandemia, sendo que alguns deles infelizmente acabaram infectados pela Covid-19 em Rondônia.

O Ten. Bragado lamentou o fato de não poder realizar essa grande festa militar, mas certamente a população de Guajará-Mirim saberá compreender a situação, visto que as aglomerações podem criar muitos prejuízos à sociedade. Em 2021, esperamos que Rondônia e Guajará-Mirim estejam livres deste problema e então a solenidade poderá ser realizada para agraciar todos os militares e autoridades civis que tradicionalmente participam do importante evento. O deputado Neidson Soares, que participa todos os anos e está entre os defensores dos bombeiros também lamentou o fato de não acontecer a formatura, mas adiantou que estará presente no próximo ano.                       

                                       

Na impossibilidade de realizar as atividades rotineiras e tradicionais, o comandante  Bragado lembrou a importância do Corpo de Bombeiros no Brasil , no estado e no município, e aproveitou a oportunidade para enviar diversas fotos que mostram os relevantes trabalhos prestados pela instituição no município, seja no resgate de vidas, ou até mesmo socorro da equipe, no dia a dia, em acidentes  de trânsito e outros atendimentos que fazem parte da rotina dos bombeiros. O Ten. Bragado agradeceu a Deus pela vida de todos e pelo esforço de cada um de seus comandados, principalmente nesse momento de pandemia, em que o inimigo se faz presente de maneira invisível.

                                 

                                   

 

  

                                    

 

Fonte: Guajará Noticias – João Teixeira DRT/RO 1052


Essa Notícia foi Visualizada 323 vezes

Vídeos

Mais Notícias
Quinta-feira, 6 de agosto de 2020 00:32:31
Preso apenado que raptou criança e cometeu crime de estupro
Quarta-feira, 5 de agosto de 2020 21:33:35
Mulher é encontrada morta em Porto Velho
Quarta-feira, 5 de agosto de 2020 17:49:21
NO DIA DOS PAIS O RONDONCAP VAI SORTEAR DUAS CAMIONETES
Quarta-feira, 5 de agosto de 2020 15:58:58
Celular roubado durante assalto era negociado pelo FACEBOOK
Quarta-feira, 5 de agosto de 2020 15:45:37
VILA PRUDENTE, UM EXCELENTE BAIRRO PARA MORAR
Domingo, 2 de agosto de 2020 23:28:35
Motociclista morre após se chocar contra árvore
Ver Lista Completa